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Saiba como usar a Ciência para retardar seu envelhecimento

Hoje, a Ciência nos proporcionada o conhecimento de como proceder para retardarmos o envelhecimento dos nossos corpos. Em estudo recente descobriu-se que o envelhecimento do ser humano está relacionado com o tamanho dos telômeros das células. Sabe-se que quando a célula se divide, os telômeros diminuem de tamanho e quanto mais eles encurtam seu comprimento, mas o ser humano envelhece.


Usando a Ciência para retardar o envelhecimento - Veja Como!

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Hoje, a ciência nos proporcionada o conhecimento de como proceder para retardarmos o envelhecimento dos nossos corpos. Em estudo recente descobriu-se que o envelhecimento do ser humano está relacionado com os telômeros das células. Essa estrutura tem como principal função impedir o desgaste do material genético e manter estável o cromossomo. Sabe-se que quando a célula se divide, os telômeros diminuem de tamanho e quanto mais eles encurtam seu comprimento, mas o ser humano envelhece.

Mas enquanto os cientistas não conseguem controlar o encurtamento dos telômeros, a própria ciência nos revela como podemos retardar o envelhecimento do nosso corpo seguindo uma alimentação rica em antioxidantes, ômega 3, óleos e mudando nosso comportamento e hábitos naturalmente.

Faça hábito diário desses 10 passos para retardar o seu envelhecimento:

1. Alimente-se com antioxidantes

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Os radicais livres são átomos instáveis ​​que podem danificar as células, causando doenças e envelhecimento. Os radicais livres estão ligados ao envelhecimento e a uma série de doenças. Para combater os danos dos radicais livres, precisamos de antioxidantes, como as vitaminas A, C, E e beta-caroteno. Estes trabalham para combater os danos dos radicais livres, reparar as células e impedir que a cascata dos radicais livres atinja mais células e crie mais danos. A vitamina C é fundamental para manter a pele saudável e com elasticidade. À medida que envelhecemos, nossa pele perde mais e mais vitamina C, o que pode contribuir para manchas da idade e mais rugas. A vitamina C ajuda na formação do colágeno, o que ajuda a dar mais elasticidade à pele.

Na verdade, existem centenas de antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento e os danos celulares como:

  • Frutas: Açaí, amora preta, ameixa preta, abacate, cereja, jabuticaba, goiaba, kiwi, maçã, manga, morango, mirtilo, laranja, limão, tomate e uva preta;
  • Vegetais: Abóbora, alcachofras, beterraba, brócolis, cenoura, cúrcuma, couve, ervilha, pepino;
  • Grãos: Aveia, linhaça, cacau, semente de abóbora;
  • Óleos essenciais: Óleo de oliva extra virgem, óleo de coco, óleo de gergelim;
  • Peixes: Salmão, atum, sardinha e arenque.

Uma boa dica aqui, é tomar sempre pela manhã em jejum e uma hora antes da refeição um simples copo de água com um limão espremido na hora.

2. Coma mais gordura saudáveis

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Os ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, são importantes para a saúde do coração, a saúde dos hormônios e o combate das inflamações. Dessa forma, o ômega 3 irá retardar o processo de envelhecimento e prevenir doenças.

As melhores gorduras saudáveis para serem consumidas são:

  • Azeite de Oliva Extra Virgem,
  • Óleo de Coco,
  • Óleo de Gergelim,
  • Abacate,
  • Nozes,
  • Peixes (salmão, Atum, Sardinha e Arenque).

Essas sim, são boas gorduras que vão lubrificar a pele internamente, dando a pele uma aparência mais brilhante e radiante, além de proteger a pele dos danos oxidativos. De certo que sim, que o ômega 3 não só previne rugas e linhas finas, mas também protege a sua saúde como um todo, acrescentando mais alguns anos à sua vida.

3. Evite o açúcar definitivamente

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Eu diria que o açúcar é um dos grandes vilões da vida moderna, somos iniciados ao seu consumo desde que nascemos, e porque não dizermos que somos viciados na droga do açúcar. O excesso de açúcar no sangue pode desencadear uma série de doenças... conselho fuja do açúcar, pricipalmente, o industrializado.

O consumo excessivo de açúcar aumenta os níveis de triglicerídeos e colesterol ruim. Essa combinação, não é nada boa à nossa saúde, provoca acúmulo de gordura nas paredes das artérias, aumentando os riscos de ataque cardíaco e derrame cerebral. Uma pessoa em média recebe 25% de suas calorias provindas do açúcar, o que contribui muito para a resistência à insulina e ganho de peso.

O excesso de açúcar no sangue, pode envelhecer precocemente a nossa pele e roubar a nossa juventude. Excesso de açúcar, principalmente glicose e frutose, provocam a desidratação da pele. Isso porque a glicose e a frutose, junta-se ao colágeno e a elastina, duas proteínas protetoras da pele e esse processo provoca a desidratação da pele.. Este processo é chamado de produto final da glicação avançada, abreviado para AGE.

Devido à glicação, a pele perde a elasticidade e o brilho natural. Pessoas que têm uma história de altos níveis de açúcar no sangue tendem a ter níveis muito mais elevados de açúcar ligado à proteína na pele e, por sua vez, envelhecem mais rapidamente.

4. Abandone de vez o glúten

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Quem não gosta de um pãozinho na manteiga, torradinho no café da manhã? Hummm me deu até vontade... mas, o pão que Jesus repartia com os seus há mais de 2000 anos atrás, não é mais o mesmo, é isso mesmo, infelizmente, devido à hibridização do trigo moderno, 2 fatias de pão integral podem aumentar os níveis de açúcar no sangue em mais de 2 colheres de sopa de açúcar puro.

E acabe de vez com a idéia errada que o pão integral é melhor, faz menos mal do que o pão comum... Eu mesmo fui enganado, por muito tempo, pensando que o pão integral engordava menos e era melhor do que o pão comum para saúde. Na verdade gastava mais e tinha o mesmo prejuízo na minha saúde. Hoje eu sei que tanto faz o pão integral como o comum ambos fazem mal a nossa saúde... porque o trigo hibridizado que faz um faz o outro. Bota na idéia comer glúten é ingerir açúcar por correspondência, engorda e envelhece que é uma beleza...

Então, a glicação ocorre simplesmente comendo grãos e pães que contenham glúten. O glúten também demonstrou afetar na absorção e assimilação de minerais no intestino, criando uma espécie de barreira aos minerais e nutrientes vitais que ajudam a sustentar a saúde da nossa pele e corpo. Portanto, evitar alimentos que contenham glúten é imperativo para saúde da nossa pele e corpo.

5. Coma mais proteína

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Aqui vem a história de quem nasceu primeiro se foi o ovo ou a galinha, não interessa ambos são fontes de proteína... Há muito tempo atrás, comer ovo tinha que ser controlado, pois criou-se a idéia que o ovo fazia mal a saúde devido ao colesterol. Comer mais de um ovo por dia era crime contra a nossa saúde. Hoje a ciência nos revela o outro lado do ovo, o ovo que faz bem a minha e a sua saúde. Estudos comprovam que o ovo é o alimento mais completo existente na face da terra, o ovo contêm vitaminas, sais minerais e a melhor proteína natural conhecida. Portanto, comer ovo faz bem a nossa saúde. Dê preferencia pelos ovos cozidos, mas se for frito o faça com óleo de coco.

O poder medicinal do ovo se deve a grande quantidade de luteína e zeaxantina presente no alimento. Essas substâncias antioxidantes contribuem para reduzir o risco de degeneração macular e da catarata, além de contribuírem para o aumento do alcance visual.

Cozinhar o ovo tem um segredinho, revelado por Dr. Lair Ribeiro: Primeiro coloque água para ferver, após a fervura, coloque o ovo por 7 minutos em fervura... Se por acaso o ovo boiar ou ficar em pé descarte-o. O ovo é a melhor e mais barata fonte de proteína no mercado. Coma ovo!

A proteína ajuda a diminuir os níveis de insulina, que você deseja manter em equilíbrio para evitar altos e baixos de açúcar no sangue, ganho de peso e aumentar o risco de doenças. Comer proteína ajuda a promover níveis estáveis de açúcar no sangue, o que reduz o estresse em seu corpo e mantém os níveis de cortisol sob controle. A proteína também é essencial para ajudar a reparar o tecido, bem como construir novos tecidos.

Na verdade, o colágeno, que é uma das proteínas mais valiosas do nosso corpo, ajuda a fortalecer nossa pele, cabelos e unhas. Com a ingestão adequada de proteínas, você reduzirá a flacidez da pele, prevenirá o envelhecimento precoce e ajudará a saúde em geral.

A tabela a seguir fornece as principais alimentos ricos em proteína:

Alimentos Ricos em Proteína Quantidade Proteína
Carne de Frango 90g 29g
Carne de Porco 90g 26g
Atum 90g 25g
Peito de Perú 90g 24g
Sardinha 90g 21g
Carne Bovina 90g 18g
Ovo 1 6g
Leite em Pó 90g 23g
Leite Líquido 90g 3g
Iogurte 90g 4g
Amendoim 90g 20g
Castanha do Pará 90g 12g
Linhaça 1 colher 2g
Aveia em Flocos 1 colher 2g

6. Beba mais água

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Uma coisa tão simples mas que as pessoas se esquecem de fazer é beber água. Esse hábito errado pode provocar a desidratação crônica levando-nos ao envelhecimento precoce da nossa pele além de outras doenças. A água é importante por muitas razões. A água ajuda a restaurar a elasticidade da pele e hidratar as nossas células, o que ajuda a melhorar a aparência da nossa pele com brilho e jovialidade.

Com base nos níveis de atividade e estilo de vida, todos os requisitos de água são diferentes. Como regra geral, aproximadamente 2L de água por dia é suficiente para ajudar a manter seu brilho jovial, apoiar a saúde intestinal e auxiliar na desintoxicação diária.

Uma boa dica para você controlar a ingestão de água por dia, é colocar toda manhã 2 litros de água na geladeira e ir bebendo durante o dia, quando chegar a noite o vasilhame deverá ficar vazio... Aí você terá certeza que bebeu 2 litros de água por dia.

7. Reduza ao máximo seu estresse

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Ó meu a vida é curta e cair nessa de se estressar não tá com nada, pense na vida como presente nos dado por Deus, sua vida é um privilégio só seu, então viva cada minuto dela como algo maravilhoso... alegria em tudo, traz felicidade a mente, corpo e alma... e porque não a pele.

Os níveis altos de cortisol, o hormônio do estresse, causam a muitas doenças prejudiciais e potencialmente fatais. De doença cardíaca a asma, diabetes, obesidade e problemas gastrointestinais, o estresse crônico está literalmente tirandoos anos preciosos da sua vida e envelecendo sua pele com muitas rugas. Como dito chinês "toda cura é uma autocura". Somos responsáveis por uma grande parcela de doenças a advir ao nosso corpo. Portanto, faça da sua vida uma fonte inesgotável de prazer e felicidade.

Altos níveis de cortisol roubam do seu corpo minerais essenciais, como vitamina B5, vitamina B6 e vitamina C, que são essênciais para a saúde do sistema imunológico, redução de estresse e para uma pele bonita, saudável e brilhante.

Faça questão de reduzir o estresse praticando exercícios de respiração profunda, meditando, participando de uma aula de ioga, dando um passeio fora ou tomando um banho quente antes de dormir. Mesmo um treino rápido de 5 minutos pode dar a você a liberação catártica que você precisa. É vital ter tempo no seu dia para si mesmo, o que, por sua vez, levará a uma maior saúde mental, emocional e um ar mais jovial.

8. Tenha um sono restaurador

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Quem já não ouviu falar: "Dormir faz bem pra pele". E isso é pura verdade... não só para pele como para o cérebro, e o corpo como um todo. A consequência para uma noite de sono mau dormida é nos presenteada com a fadiga, mas o pior é a cascata hormonal e o desequilíbrio resultante de menos sono. Apenas uma hora a menos de sono por noite pode aumentar os níveis de cortisol em dez vezes, o que pode levar ao estresse oxidativo e desequilibrar os níveis de açúcar no sangue, o que irá privá-lo do seu brilho juvenil.

Durante o sono, nosso corpo trabalha duro para reparar e regenerar e se livrar de toxinas, que excretamos em nossa visita matinal ao banheiro. Menos sono resultará em menos reparos e também afetará a capacidade do nosso corpo de produzir hormônio de crescimento humano, que é o rei de todos os hormônios antienvelhecimento. Olhos inchados e rugas também resultam de menos sono, então faça questão de ir para a cama na mesma hora todas as noites e criar um ritual noturno para ajudar seu corpo a relaxar e desestressar.

9. Pratique atividades físicas regulares

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Do equilíbrio hormonal ideal aos músculos fortes e sensuais, o levantamento de peso é essencial para a saúde óssea e para manter um peso saudável. Para uma pele mais firme e elástica, o levantamento de peso é um dos melhores exercícios recomendado pelos especialistas em atividades físicas. Além disso, ter massa muscular magra significa queimar calorias de forma mais eficiente, você suporta níveis saudáveis de glicose no sangue, controla a pressão sanguínea e reverte o estresse oxidativo, o que pode levar a um envelhecimento prematuro se mal administrado.

Mas, se você é daqueles que não gostam de frequentar acadêmia como eu, qualquer atividade, até mesmo jogar um ping pongzinho, dançar, bater uma bolinha, uma simples caminhada pela praia já são benvindos para o nosso corpo... qualquer atividade é benvinda, "movimentar sempre, parado nunca!".

10. Evite produtos de beleza

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Aqui é um recadinho direto para as ladys, que gostam de carregar seus belos rostos com as ditas maquiagens... fica aqui essa dica, qualquer coisa que se coloca na pele é absorvida pela corrente sanguínea. De parabenos que são conservantes que protegem produtos contra o crescimento de fungos e bactérias a conservantes e produtos químicos tóxicos encontrados em muitos produtos de beleza, não só, Sras Ladys, estão aumentando sua carga tóxica, mas também envelhecendo sua pele em um ritmo mais rápido.

Embora muitos produtos de beleza contenham a promessa de menos rugas e um brilho mais jovem, eles, por sua vez, danificam a pele delicada da mulher, tornando-a mais suscetível a infecções, secura e inflamação, aumentando os riscos de uma pele desequilibrada (oleosa ou seca), rugas, acne e outras condições ruins para a pele. Infelizmente, muitas marcas compradas em lojas apresentam os mesmos ingredientes que estragam e danificam a pele, levando a um envelhecimento prematuro e a mais rugas. Certifique-se de que seus produtos de beleza contenham ingredientes naturais e seguros. O ideal é não usar tais produtos. Mas é difícil convence-las disso, já que elas querem ficar cada vez mais e mais lindas... Mas fica aqui o aviso!


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