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Bem Estar: Dez Maneiras de Viver Mais e Melhor (sem doenças)

O fato de vivermos mais é maravilhoso. No entanto, com o avançar da idade, há um potencial maior de se ter doenças associadas ao envelhecimento - artrose, artrite, osteoporose, doença de Alzheimer , mal de Parkinson, etc. Mas, temos uma boa notícia, podemos prevenir essas doenças...


Dez Maneiras de Viver Mais e Melhor

Canela de Velho

Essa postagem intitulada "10 maneiras de viver mais e melhor" tem como mentor, Dr. Sthephen G. Jones, médico geriatra americano, que compartilha seus melhores conhecimentos de como viver mais e envelhecer bem.

Algo de esplêndido está acontecendo. Estamos vivendo mais do que qualquer outra época da história. Sintetizando "Vivemos vidas mais longas". Em 1900, a expectativa de vida média mundial era de 46 anos, agora já estamos nos aproximando dos 80. Essa é a expectativa de vida média. Na verdade, muitos de nós estão vivendo bem acima dos 80 anos e até mesmo atingindo a marca dos 100 anos.

O fato de vivermos mais é maravilhoso. No entanto, com o avançar da idade, há um potencial maior de se ter doenças associadas ao envelhecimento - artrose, artrite, osteoporose (fraturas), doença de Alzheimer (perda de memória), mal de Parkinson (tremores), etc. É importante entender que essas condições, associadas ao envelhecimento, não são uma parte normal do envelhecimento. O corpo a medida que envelhece está mais propenso as doenças, mas isso não significa que faça parte inevitável e integrante do envelhecimento.

A boa notícia é que podemos ter o controle preventivo para essas doenças com uma alimentação saudável, suplementação de vitaminas e minerais e a prática regular de exercícios. Os conhecimentos da Ciência nos proporciona essa nova era de viver mais e envelhecer bem sem doenças.

Por que algumas pessoas de 60 anos parecem ter 40 e algumas de 40 anos parecem ter 60? Por que isso?

Há três coisas que determinam como vamos envelhecer:

  1. A nossa genética,
  2. O meio ambiente,
  3. E o nosso estilo de vida.

O que não podemos escolher são os nossos pais que nos deram nossos genes, portanto na genética não podemos mexer. Mas podemos controlar nosso meio ambiente e o nosso estilo de vida. São os dois últimos fatores que desempenham um papel fundamental da maneira como vamos envelhecer. E esses dois fatores vão depender exclusivamente de nós.

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Com isso em mente, aqui estão 10 dicas para ajudar a maximizar sua longevidade e qualidade de vida:

  1. Controle do estresse em nossa vida. Muito poucas coisas nos envelhecem mais rápido que o estresse, especialmente o estresse crônico. Você já notou a rapidez com que os presidentes envelhecem ao longo do seu mandato? Todos nós temos estresse em nossas vidas e, em pequenas doses, pode até ser benéfico. Mas quando o estresse faz parte de nossas idas e vindas diárias, ele começa a cobrar seu preço. Embora nunca vamos eliminar o estresse completamente, há coisas que podemos fazer para reduzi-lo. Simplesmente, se policie.
  2. Monitorar e controlar a pressão arterial. A hipertensão é um problema muito comum em nossa sociedade. A hipertensão arterial pode causar danos reais ao seu corpo e aumentar o risco de derrame e doença vascular. Pense em seu sangue e sua circulação através de seu corpo como encanamento em sua casa. Se a pressão da água ficar muito alta, ela pode romper um cano - o equivalente a um golpe em seu corpo. Se permanecer alto o tempo todo, irá colocar um desgaste indevido nos tubos encurtando sua vida - o equivalente à aterosclerose (endurecimento das artérias) em seu corpo.

    A boa notícia é que a pressão alta é controlável se reconhecida e gerenciada adequadamente. É importante verificar a sua pressão arterial regularmente e mantê-la sob bom controle. Dieta, exercício e uma dieta saudável e com pouco sal podem ajudar.
  3. Não fume. Isso é praticamente um acéfalo. Quase todos nós entendemos que fumar causa doenças cardíacas e pulmonares significativas. Mas você sabia que também acelera o envelhecimento, especialmente da pele?

    Não há absolutamente nenhuma dúvida que vai encurtar sua vida e, provavelmente, as vidas daqueles ao seu redor que respiram a fumaça de segunda mão. Se você fuma e não conseguiu parar de fumar, não se desespere. Parar de fumar é uma das coisas mais difíceis de fazer. Mas não desista. A maioria das pessoas tentaram várias vezes para obter sucesso . Mark Twain disse uma vez: "Deixar de fumar é uma das coisas mais fáceis de fazer ... e eu já deveria saber, já fiz isso mil vezes".
  4. Tenha um sono tranquilo e restaurador. O sono é realmente importante. O sono pode ser um dos aspectos mais subestimados da boa saúde. Por que precisamos dormir? O sono de muitas maneiras permaneceu um mistério científico. O que foi descoberto recentemente é sua importância e o profundo efeito na saúde geral. Mais fascinante é a sua importância para manter uma memória saudável - algo em que muitos de nós nos preocupamos à medida que envelhecemos. Sabe-se agora que o sono ajuda a incorporar em nosso cérebro as coisas que aprendemos durante o dia.

    Então, quanto sono precisamos? Pelo menos sete a oito horas por noite. Esse é um desafio para muitos de nós, mas deve ser sempre nosso objetivo. O sono não é importante apenas para a memória. Ter um estilo de vida que não tenha um sono adequado pode aumentar a pressão sanguínea, causar depressão e encurtar a vida.

    Uma boa dica para dormir melhor é cortar a cafeína no final da tarde e à noite. A cafeína permanece em nosso corpo por muitas horas após a ingestão. Então, elimine a última xícara de café após o jantar ou mude para descafeinado.
  5. Agregue a sua vida uma alimentação saudável. A maioria de nós sabe quais alimentos são bons e ruins para nós. O melhor conselho sobre nutrição não é fazer com que você se sinta completamente infeliz comendo alimentos que você não gosta apenas de perder peso ou de se manter saudável. A comida é uma das alegrias básicas da vida. Então, coma os alimentos que você ama, mas seja esperto com porções. Mais importante ainda, coma uma dieta variada que inclua muitos vegetais e frutas. A maioria de nós come a mesma comida uma e outra vez. Seja honesto, quando você vai fazer compras, você não está colocando as mesmas coisas em cada carrinho? Seja aventureiro. Tente algo novo agora e depois. Uma dieta variada é uma dieta saudável.
  6. Pratique regularmente atividades físicas. Mexa o corpo. Se você quiser manter seus músculos e ossos jovens, isso significa usá-los. Encontre uma atividade que você goste. Se você não gosta da atividade, você não vai ficar com ela. Se você odeia correr em uma esteira, não faça isso. Se você gosta de tênis, jogue tênis. Pode até ser apenas andar, mas comprometer-se a fazê-lo regularmente. Mexa-se.
  7. Exercite seu cérebro. Seu cérebro é incrível; seu cérebro é você. Isto define quem você é. Seu cérebro contém todas as lembranças e emoções da sua vida; dá-lhe a capacidade de rir, chorar, criar, apreciar arte / música e até mesmo a capacidade de amar. Todo esforço deve ser feito para manter seu cérebro jovem e saudável. Além das outras recomendações listadas aqui, a melhor maneira de manter seu cérebro saudável é usá-lo. Mantenha seu cérebro desafiado, especialmente com coisas novas. Substitua a rotina por um novo aprendizado. Procure novas experiências. Seu cérebro prospera em desafios e aprendizado. Então seja um estudante para a vida.
  8. Mantenha-se positivo, o poder da mente é algo magnífico. Você é aquilo que você pensa. A escolha dos seus pensamentos é só sua, se você pensa que é um velho e à beira da morte... é bem provável que isso aconteça. Mas, se sua vida é alimentada de coisas boas, mesmo em circunstâncias difíceis você saberá gerenciar positivamente todas adversidades. Se você está preso no trânsito, ficar chateado ou irritado não vai ajudá-lo a obter o tráfego em movimento. Você pode escolher em aceitar o momento e talvez pensar, orar ou ouvir alguma música. Permitir-se ficar estressado irá somente aumentar sua pressão arterial e não o ajudará a manter-se jovem e saudável. Se tiver alguma dúvida sobre esse assunto leia o livro "O poder do subconsciente" do Dr. Joseph Murphy.
  9. Mantenha seus relacionamentos íntimos. Seus amigos, familiares e até mesmo seus animais de estimação são muito importantes para sua saúde. A dor da solidão e isolamento vai além da dor emocional - é terrível para a nossa saúde. As coisas, claro, mudam à medida que envelhecemos - os filhos se afastam, às vezes até perdemos amigos. Mas podemos sair e conhecer novas pessoas. Procure novas atividades e novos amigos. Leve alguém para jantar em um novo restaurante. Até mesmo pegue seu animal de estimação faça caminhadas e brinque com ele. Estudos demonstram que as pessoas vivem mais quando suas vidas são prenchidas de amizades e companheirismo em geral.
  10. Seja espiritual. O filósofo do século XVII, Pascal, disse certa vez: “Todos os problemas da humanidade decorrem da incapacidade do homem de ficar quieto sozinho em uma sala.” Nosso corpo, mente e espírito precisam de momentos de tranquilidade reflexiva - provavelmente mais do que em qualquer outro momento. Pode ser oração, meditação ou apenas silêncio pacífico. O poder de tais momentos não deve ser subestimado. Eles ajudam a acalmar e consolar e esclarecer nossas vidas ocupadas.

    Então parece que todos nós podemos esperar viver muito mais. Por que não fazer esse tempo contar com o objetivo de qualidade e boa saúde? Viver muito e viver bem é uma escolha - e é sua.

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