Canela de Velho: Marca Registrada
Medicina Chinesa: Toda cura é sempre uma autocura
"Sim, o corpo fala. Quanto mais eu estudo a Medicina Chinesa, mais essas coisas fazem sentido. A dor na "alma" gera a dor física, a doença... Por isso oriento tanto meus amados pacientes a cuidarem de suas emoções... Não trate apenas dos sintomas, tentando eliminá-los sem que a causa da enfermidade seja também extinta. A cura real somente acontece do interior para o exterior... Sim, diga a seu médico que você tem dor no peito, mas diga também que sua dor é dor de tristeza, é dor de angústia. Conte a seu médico que você tem azia, mas descubra o motivo pelo qual você, com seu gênio, aumenta a produção de ácidos no estômago. Relate que você tem diabetes. No entanto, não se esqueça de dizer também que não está encontrando mais doçura em sua vida e que está muito difícil suportar o peso de suas frustrações. Mencione que você sofre de enxaqueca, todavia confesse que padece com seu perfeccionismo, com a autocrítica, que é muito sensível à crítica alheia e demasiadamente ansioso. Muitos querem se curar, mas poucos estão dispostos a neutralizar em si o ácido da calúnia, o veneno da inveja, o bacilo do pessimismo e o câncer do egoísmo. Não querem mudar de vida .... Procuram a cura de um câncer, mas se recusam a abrir mão de uma simples mágoa. Pretendem a desobstrução das artérias coronárias, mas querem continuar com o peito fechado pelo rancor e pela agressividade.

Almejam a cura de problemas oculares, todavia não retiram dos olhos a venda do criticismo e da maledicência. Pedem a solução para a depressão, entretanto, não abrem mão do orgulho ferido e do forte sentimento de decepção em relação a perdas experimentadas. Suplicam auxílio para os problemas de tireoide, mas não cuidam de suas frustrações e ressentimentos, não levantam a voz para expressarem suas legítimas necessidades. Imploram a cura de um nódulo de mama, todavia, insistem em manter bloqueada a ternura e a afetividade por conta das feridas emocionais do passado. Clamam pela intercessão divina, porém permanecem surdos aos gritos de socorro que partem de pessoas muito próximas de si mesmos. Deus nos fala através de mil modos; a enfermidade é um deles e, por certo, o principal recado que lhe chega da sabedoria divina é que está faltando mais amor e harmonia em sua vida.

Toda CURA é sempre uma AUTOCURA...

Dr. André Luiz
Dr. André Luiz

medicina chinesa
medicina chinesa

A Medicina Chinesa e a Canela de Velho (Miconia albicans) caminham juntas quando se faz a comparação da metodologia e como agir no combate da artrose ou problemas relacionados as articulações. Vejamos como a medicina chinesa direciona o tratamento:

Para a medicina chinesa a artrose enquadra-se, num SOD - Sindroma Obstrução Dolorosa originada por invasão de factores patogénicos externos e consequente estagnação local dos mesmos, dando origem a estase de Qi, sangue, umidade calor ou umidade frio nas articulações.

Tratar o deficit energético dos rins e tornar o sistema energético mais forte é essencial porque só assim é possível tratar e prevenir a causa do problema. A Medicina Chinesa visa o tratamento da artrose e não apenas a eliminação dos sintomas.

O processo terapêutico passa pelas seguintes etapas:

1-Diagnóstico energético.
2-Eliminação do calor e umidade da zona afectada.
3-Tratamento e tonificação do rim.
4-Tratamento do Figado e Xue (sangue).
5-Tratamento na zona das articulações.
6-Tratamento da acidez do sangue.

Ao analisar a ação do chá da Canela de Velho nos órgãos como rins e fígado constata-se que o chá faz o mesmo processo do tratamento da medicina chinesa, só que de forma completa, melhora e ativa, o funcionamento dos rins e fígado e consequente purificação do sangue. Sem nenhuma dúvida, a Canela de Velho é um tratamento natural alternativo completo com ações anti-inflamatória, diurética, analgésica (anti-nociceptivo), antioxidante, antimutagênica, antimicrobiana, antitumoral, hepatoprotetora, tônica digestiva.

Para finalizar, o tratamento com a Canela de Velho quando comparado com o método milenar chinês, a tradicional medicina chinesa, a planta apresenta na sua composição química elementos que agem incluindo a metologia chinesa e muito mais...