Canela de Velho: Marca Registrada
A verdadeira história da descoberta da Canela de Velho
A verdadeira história da descoberta da Canela de Velho
A planta Canela de Velho (Miconia albicans) é um poderoso aliado no tratamento natural alternativo da artrose, artrite, fibromialgia, artrite reumatoide, dores na coluna e dores e inflamações articulares em geral. Essa afirmação é comprovada e atestada por inúmeros depoimentos postados por toda internet, no YouTube, no Facebook (página Canela de Velho) e em diversos sites particulares.

A verdadeira história da descoberta da Canela de Velho

Pelo descobridor e divulgador Mário Augusto de Souza

A verdadeira história da descoberta da Canela de Velho

Pelo descobridor e divulgador Mário Augusto de Souza
Canela de Velho: Mario Augusto de Souza
Canela de Velho: Mario Augusto de Souza

A descoberta dessa planta e seus efeitos no trato medicinal começou pela minha vizinha, D. Margarida Almeida, aos 64 anos, sofria de artrose nos dois joelhos, os joelhos sempre inchados e doloridos à limitava de andar normalmente. Ela não andava se arrastava de dores – a verdade é essa segundo suas próprias palavras. Ela narra que já havia procurado vários especialistas da área, fez vários tratamentos da medicina tradicional sem obter êxito algum – pelo contrário alguns medicamentos a base de corticóides contribuíram para o aumento de peso, complicando ainda mais seu quadro, segundo ela.

Eu pelas minhas andanças pelo interior da Bahia há cerca de uns 30 anos atrás, um dia sofri uma queda e meu joelho inchou muito e com fortes dores eu mau conseguia andar. E naquela região, aonde eu me encontrava, o hospital mais perto, estava a mais de 300Km. Estava naquele local trabalhando a serviço da antiga Telebahia (hoje a Oi) naquele tempo para se deslocar para Salvador seria meio complicado pois tinha um cronograma a cumprir. E do corredor apareceu uma senhora com traços indígenas de um vilarejo e me deu um galho de uma planta de nome Canela de Velho e mandou que eu fizesse um chá com as folhas e tomasse, além de banhar o local inchado com o chá... Eu meio cético fiz o tal chá das folhas da Canela de Velho. Tomei o chá e banhei o joelho inchado. No dia seguinte, para espanto meu, meu joelho já não estava tão inchado e as dores 'como mágica' haviam praticamente sumido. Continuei o tratamento por mais três dias e pronto - o joelho desinchou completamente. Maravilha! Dessa passagem, o que mais ficou gravado na minha lembrança daquela planta era o nome de Canela de Velho e a folha tinha duas cores diferentes a parte de cima era verde escuro e a parte debaixo era creme claro.

Voltando a D.Margarida – eu me lembrei desse acontecimento e relatei o mesmo para o marido dela. Ele imediatamente saiu a procura dessa planta e me trouxe um pacote cheio de folhas para confirmar se aquelas folhas verdes e claras eram mesmo a tal canela-de-velho e afirmei sim. Ele fez o chá e deu uma xícara a esposa e banhou os joelhos dela com o mesmo... Prosseguindo o tratamento... dando diariamente duas xícaras de chá e banhando o local inchado...

Duas semanas depois, alguém me chamou no portão da minha casa - para meu espanto - era D. Margarida com o esposo que vieram agradecer, pois os joelhos dela haviam praticamente desinchados e as dores haviam sumido. Um mês depois D. Margarida voltou a sua vida normal. Eu consegui algumas mudas dessa planta e fiz um plantio dela no meu sítio. E essa plantação cresceu muito devido a procura da mesma.

A planta Canela de Velho (Miconia albicans) tem ajudado muita gente na melhoria e cura das afecções provocados pela artrose como inflamações e dores nas articulações (principalmente nas inflamações dos joelhos - inchaços), bursite, dores reumáticas, dores de coluna, hérnia de disco e muitas outras...Nossa intenção, maior, é ajudar a mais e mais pessoas acometidas por estas doenças. Pode-se afirmar, sem sombras de dúvidas, o chá das folhas da Canela de Velho (Miconia albicans) é uma excelente opção para o tratamento alternativo da artrose. Como fazer o chá de Canela de Velho.

Hoje, graças as nossas divulgações sobre as propriedades medicinais desta planta pelo site, a Canela de Velho é sucesso, consagrada mundialmente, como um tratamento natural alternativo para artrose, artrite, fibromialgia, artrite reumatoide, dores na coluna e dores articulares em geral. Fico, dessa forma, muito feliz, por saber que fui o portador de melhoras para milhares e milhares de pessoas, que antes desconheciam a Canela de Velho e hoje é de conhecimento de todos.