Canela de Velho: Marca Registrada
Como Fazer o Chá das Folhas da Canela de Velho
O chá das folhas da Canela de Velho (Miconia albicans) tem se revelado muito eficaz no combate das dores articulares em geral provocadas pela artrose. Como fazer e usar corretamente o chá da Canela de Velho? Vamos explicar com detalhes. A Miconia albicans é um poderoso aliado no tratamento natural alternativo da artrose, artrite, coluna e dores articulares em geral. Se você está acometido de alguma dessas sintomatologias, não perca tempo, experimenta tratar-se com o chá das folhas da Canela de Velho e comprove, como muitos já comprovaram com seus depoimentos, a eficácia dos seus resultados.

Chá Canela de Velho: Como fazer e usar corretamente

Canela de Velho (Miconia albicans)
Para o tratamento natural alternativo no combate das dores provocadas pela artrose, artrite, artrite reumatoide, fibromialgia, tendinite, coluna e articulações em geral, recomendamos o uso desse maravilhoso chá das folhas da Canela de Velho. A eficácia do chá da Canela de Velho é comprovado e atestado pelos milhares de depoimentos postados nas redes sociais, no youtube e em diversos sites particulares espalhados pela internet. A fama dessa planta já cruzou as fronteiras do nosso País. A Canela de Velho se consagrou internacionalmente e é citada em vários sites de outros países. Se você sofre de dores articulares não perca tempo, experimenta tratar-se com o chá das folhas da Canela de Velho e comprove como muitos já comprovaram a eficácia dos seus resultados.

Como fazer o chá com as folhas inteiras

Para fazer o chá usando somente folhas inteiras siga as instruções abaixo.
Coloque 1 Litro (1000ml) de água para ferver, após a fervura.
Colocar de 15 a 20 folhas e deixar por 30 segundos em fervura.
Desligar o fogo e tampar o vasilhame e deixar em infusão até esfriar.
Tomar por dia, 1 xícara do chá pela manhã e outra a noite sempre 1 hora após as principais refeições.
Nunca tomar em jejum ou junto com alimentos.
O chá pode ser tomado morno ou até mesmo gelado, mas quando for aplicar na região dolorida sempre morno.
Sempre conservar o chá na geladeira, se vai banhar, sempre amornar antes de aplicar na região afetada com dores.
Nunca deixar por mais de três dias na geladeira. O chá feito deve ser consumido até no máximo três dias.
Banhar a região com dores quantas vezes queira com o chá sempre morno.
Nunca tomar mais de 300ml por dia... Nunca!
Para maiores informações sobre a planta assista o vídeo
 

A Miconia albicans é uma planta natural do Nordeste do Brasil, também conhecida popularmente na Bahia como Canela de Velho. Esta planta, tem se revelado excelente para o tratamento das dores articulares como a artrose. A Canela de Velho apresenta efeitos anti-inflamatório, proteção contra o desenvolvimento da neuropatia dolorosa, anti-nociceptivo (redução da capacidade do cérebro em perceber a dor), inibição da glicação protéica em diabetes. Também é de conhecimento popular seus efeitos contra doenças estomacais, intestinais, das dores articulalares (artrose, artrite).

Milhares de pessoas já se beneficiaram do chá de Canela de Velho para amenizar as dores articulares e crônicas e em muitos casos curado definitivamente. O chá é usado internamente e externamente - toma-se o chá e aplica o próprio chá na localidade afetada. O chá de Canela de Velho agi internamente na corrente sanguínea e externamente aplicado diretamente na localidade afetada pelas dores. A ação anti-inflamatória tem ação eficaz em joelhos inchados - desincha rapidamente acabando com as dores.

Sobre variedades da Canela de Velho

A Canela de Velho (Miconia albicans) tem cerca de 15 variedades diferentes, 4 são extremamente diuréticas. Dentre as 11 consideradas boas, uma se destaca mais, por ser 10 vezes potencialmente mais ativa. Essa variedade foi descoberta por nós (ao longo dos anos de pesquisa) ela é dez vezes mais potente tanto no combate as dores articulares como na sua ação anti-inflamatória. Veja os depoimentos ao lado de quem já usou.

A verdadeira história da descoberta da Canela de Velho
Pelo descobridor e divulgador Mário Augusto de Souza

A descoberta dessa planta e seus efeitos no trato medicinal começou pela minha vizinha, D. Margarida Almeida, aos 64 anos, sofria de artrose nos dois joelhos, os joelhos sempre inchados e doloridos à limitava de andar normalmente. Ela não andava se arrastava de dores – a verdade é essa segundo suas próprias palavras. Ela narra que já havia procurado vários especialistas da área, fez vários tratamentos da medicina tradicional sem obter êxito algum – pelo contrário alguns medicamentos a base de corticóides contribuíram para o aumento de peso, complicando ainda mais seu quadro, segundo ela.

Eu pelas minhas andanças pelo interior da Bahia há cerca de uns 30 anos atrás, um dia sofri uma queda e meu joelho inchou muito e com fortes dores eu mau conseguia andar. E naquela região, aonde eu me encontrava, o hospital mais perto, estava a mais de 300Km. Estava naquele local trabalhando a serviço da antiga Telebahia (hoje a Oi) naquele tempo para se deslocar para Salvador seria meio complicado pois tinha um cronograma a cumprir. Foi ai, que apareceu uma senhora com traços indígenas de um vilarejo e me deu um galho de uma planta de nome Canela de Velho e mandou que eu fizesse um chá com as folhas e tomasse, além de banhar o local inchado com o chá... Eu meio cético fiz o tal chá das folhas da Canela de Velho. Tomei o chá e banhei o joelho inchado. No dia seguinte, para espanto meu, meu joelho já não estava tão inchado e as dores 'como mágica' haviam praticamente sumido. Continuei o tratamento por mais três dias e pronto - o joelho desinchou completamente. Maravilha! Dessa passagem, o que mais ficou gravado na minha lembrança daquela planta era o nome de Canela de Velho e que a folha tinha duas cores diferentes a parte de cima era verde escuro e a parte debaixo era branca.

Voltando a D.Margarida – eu me lembrei desse acontecimento e relatei o mesmo para o marido dela. Ele imediatamente saiu a procura dessa planta e me trouxe um pacote cheio de folhas para confirmar se aquelas folhas verdes e claras eram mesmo a tal canela-de-velho que logo confirmei que sim. Ele fez o chá e deu uma xícara a esposa e banhou os joelhos dela com o mesmo... Prosseguindo o tratamento... dando diariamente duas xícaras de chá e banhando o local inchado...

Duas semanas depois, alguém me chamou no portão da minha casa - para meu espanto - era D. Margarida com o esposo que vieram agradecer, pois os joelhos dela haviam praticamente desinchados e as dores haviam sumido. Um mês depois D. Margarida voltou a sua vida normal. Eu consegui algumas mudas dessa planta e fiz um plantio dela no meu sítio. E essa plantação cresceu muito devido a procura da mesma.

A planta Canela de Velho (Miconia albicans) tem ajudado muita gente na melhoria e cura das afecções provocados pela artrose como inflamações e dores nas articulações (principalmente nas inflamações dos joelhos - inchaços), bursite, dores reumáticas, dores de coluna, hérnia de disco e muitas outras...Nossa intenção, maior, é ajudar a mais e mais pessoas acometidas por estas doenças. Pode-se dizer, sem sombras de dúvidas, que a Canela de Velho (Miconia albicans) é realmente um santo remédio.

Estudos preliminares sobre Canela de Velho (Miconia albicans)

Estudos comprovam que as folhas da Canela de Velho apresentam efeitos anti-inflamatório, proteção contra o desenvolvimento da neuropatia dolorosa, anti-nociceptivo (redução da capacidade de perceber a dor pelo cérebro), inibição da glicação protéica em diabetes. Também é de conhecimento popular seus efeitos contra doenças estomacais, intestinais e das dores articulares (artrose, artrite).

A Canela de Velho protege as células contra o câncer

O flavonoide, substância conhecida e valorizada por ser um poderoso antioxidante capaz de reduzir os radicais livres que causam danos à saúde, foi encontrado por pesquisadores na Miconia albicans, planta do cerrado conhecido popularmente como Canela de Velho. Também presente em alimentos como as frutas vermelhas e até mesmo no vinho, uma das principais funções dos flavonoides é prevenir ou retardar o desenvolvimento de alguns tipos de câncer. A Miconia albicans mostrou ter propriedades antimutagênicas, ou seja, a planta é capaz de proteger as células contra danos no DNA, o que previne doenças como o câncer e má formação no desenvolvimento do organismo.

Efeitos analgésicos da Canela de Velho (Miconia albicans)

Estudos comprovam os efeitos analgésicos dos extratos (hexano, cloreto de metileno e etanol) obtidos a partir das folhas de Miconia albicans (Canela de Velho) utilizando o teste de contorção e os modelos de placas quentes para a dor em camundongos. Os extratos de hexano e cloreto de metileno, administrados por via oral, produziu antinocicepção (redução na capacidade do cérebro perceber a dor) significativa no teste de contorção. Por outro lado, nenhum dos extractos teve um efeito significativo sobre o teste da placa quente, o fato que sugere que as substâncias presentes nas folhas da Canela de Velho também tem atividades analgésicas periféricas.

Afinal, o que é artrose?

A artrose é uma doença reumática, que pode atacar tanto homens como mulheres e sua incidência é notória com o avanço da idade. Vários são os fatores causadores da doença artrose o seu principal sintoma é a dor nas articulações. O tratamento da artrose inclui mudança de hábitos, como prática de exercícios físicos, repouso, controle do peso e medicamentos para controle da dor, que de certa forma melhoram a qualidade de vida do paciente.

A doença artrose, ou simplesmente artrose, também conhecida como osteoartrose, osteoartrite, artrite degenerativa e doença articular degenerativa, é uma doença reumática que ataca as articulações das mão, dedos, dos joelhos, coluna e quadril. Ocorre em ambos os sexos tanto em homens como em mulheres, sendo a mais comum das doenças reumáticas. Pessoas acima de 70 anos, tem mais 70% de probabilidade de serem acometidos pela artrose, mas apenas uma parte destas pessoas desenvolvem a doença. A doença artrose provoca o desgaste progressivo da cartilagem das juntas (as articulações) e uma alteração óssea, conhecido como bicos de papagaio. Os fatores hereditários e os fatores mecânicos podem ser a causa do seu aparecimento.

Quais são os sintomas da doença artrose?

No começo a artrose pode não apresentar nenhuma sintomatologia, vísivel somente nas radiografias. O principal sintoma é a dor, que no início só ocorre na movimentação da articulação afetada e melhora com o repouso, mas avança com o tempo para uma dor profunda até mesmo em repouso. Em muitas vezes a dor é acompanhada de uma rigidez ao levantar-se pela manhã ou após longo período sentado. Pode diminuir os movimentos da parte afetada, ruído na articulação (crepitações), deformidades e inchaço nas articulações e falta de firmeza para realizar movimentos.

Tratamento Natural da Artrose

Tratamento da Artrose: O chá de Canela de Velho tem sido um santo remédio para o tratamento de dores crônicas das articulações e em especial o tratamento da artrose. Ela apresenta uma grande vantagem no tratamento da artrose por ser um produto natural e não apresentar nenhuma contra-indicação. A Canela de Velho é um anti-inflamatório natural que age externamente e internamente (corrente sanguínea). Milhares de pessoas já se beneficiaram dessa planta milagrosa.